As Cinco Colunas

As cinco colunas 06/11/11

 
Como faço todas as semanas, estive no Palestra Itália durante a semana e a cada etapa da obra que vai tomando forma, fico imaginando quanto esta reconstrução irá significar para o Palmeiras. Até a semana passada observava a construção da parte do conjunto poliesportivo da Rua Turiaçú e o prédio administrativo da Avenida Francisco Matarazzo e já sentia o ar de renovação no ar mas, ao entrar no clube nesta semana, pela primeira vez foi possível observar as primeiras cinco colunas de sustentação da  nova Arena Palestra.


A emoção que senti foi totalmente diferente do que até então. Foi passando um filme na minha cabeça desde a votação dos sócios para aprovar a Arena,os primeiros dias das obras, as dificuldades impostas pelas ratazanas que habitam o Palmeiras para tentar parar a obra, a falta de conhecimento da imprensa para informar com correção os leitores, etc.


Por mais que exista a necessidade de renovação em todos os seus estados dentro do clube, ao ver o estádio, as quadras e a parte social serem demolidas me deu um certo ar de melancolia e ao mesmo tempo sentia uma força maior para ver o gigante Palmeiras se renovar e exorcizar seus demônios.



Palestra Itália em obras
Devido ao péssimo momento atual que o Palmeiras está atravessando em quase todas as suas instâncias, ao ver o estádio e o clube com escombros espalhados, o sentimento do torcedor Palmeirense em muitas vezes é de desespero, desolação, falta de esperança, como o sentimento de Perry no corredor da morte no célebre livro A Sangue Frio de Truman Capote.



Desde o último dia 24 de outubro, o dia na nova arrancada heroica, os ventos aos poucos começaram a mudar de rumo e ao ver as cinco colunas imponentes no antigo local das numeradas no meio das Palmeiras Imperiais, a sensação de que o Gigante Palmeiras está ressurgindo ficou literalmente mais concreta.


As cinco colunas estão lá para mostrar ao mundo que, apesar de todas as tempestades enfrentadas pelo Palmeiras, estamos ressurgindo em corpo e em alma. As colunas que irão sustentar o renascimento deste clube que nunca deixará de ser grande apesar dos Lilliputs que hoje estão dominando o conselho.



 
As cinco colunas representam muito mais do que cimento e ferro, representam a alma de uma torcida que não deixará nunca de acreditar no impossível, desde os difíceis anos da fundação, da tentativa de invasão durante a segunda guerra mundial, da mudança de nome, das pessoas com pensamento pequeno, egoísta e mesquinho que ainda poluem a aura do clube.


As colunas têm um significado além do real, elas representam a ligação com o divino, que neste caso tem nome e sobre nome, Ademir da Guia e os Deuses Palmeirenses encarnados ou desencarnados que estão reconstruindo o Palmeiras como a Fênix.

As divinas colunas no céu

Comentários

  1. Muito bom!
    Precisamos de um pouco de otimismo e vontade! O pessimismo nos domina desde a década de 80. O que vem de bom nesses casos são lances de sorte, como a Parmalat. Não podemos mais arriscar essas coisas. Temos que fazer nosso destino.

    ResponderExcluir
  2. Salve, Bense, e que as cinco colunas tragam mais para todos nós, palmeirenses, e não um gol do Grêmio aos 46 do segundo tempo!

    Parabéns por mais um texto!

    Adriano Paciello

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Balanço Primeiro Turno Brasileirão 2012

O consumo per capita das maiores torcidas do Brasil

Preto e Branco ou Colorido?