Chá de Cadeira - Chá de Sofá


O que parecia um milagre aconteceu nesta semana, depois de duas décadas tomando Chá de Cadeira, como Juca Kfouri sempre entoava quase como um mantra, finalmente caiu Ricardo Teixeira.
Na história da humanidade sempre houve esta dinâmica universal da lei da gravidade do subir e descer, que só não existe no espaço sideral. Os grandes impérios da história, que com suas virtudes os levaram à ascensão, também os levaram à decadência através dos seus defeitos.
Depois de mais de quatro décadas de vida, quando olhamos a vida com uma perspectiva mais ampla, como dizia Raulzito, podemos perceber que tudo tem um começo, um fim e um meio. Muito provavelmente o tempo que o meio irá permanecer entre o começo e o fim vai depender dos valores que norteiam as pessoas, organizações, governos, impérios em busca dos seus objetivos.
A queda de Ricardo Teixeira se consumou nessa semana, mas se iniciou há alguns anos, quando, o próprio, cegamente projetou conquistar o mundo, mas esqueceu que outros ventos podem alterar a rota e levar as pessoas para tormentas que, em certos casos, podem ficar eternamente presos e nem Ulisses em sua Odisseia poderia salvá-los.
Os rumos do comando da CBF por algum tempo permanecerão nebulosos, cheio de disputas e traições por parte dos clubes e dos presidentes de federações, mas o mais importante é que esta ruptura irá criar uma nova ordem. Esperamos que os mais bem preparados para conduzir esta organização e os rumos do futebol brasileiro, sejam os vencedores em curto prazo.
O mais importante deste momento histórico do Futebol Brasileiro é a mensagem em alto em bom som que, de uma forma ou de outra, o processo de transformação é inevitável e que os últimos redutos de ditadura, coação e conchavos dos que lutam desesperadamente para se manter no poder, estão com seus dias contados devido às mobilizações populares e também às publicações da imprensa que não tem rabo preso e não tem interesse na manutenção do status quo atual.
 O Chá de Cadeira que tomamos esperando a queda do Ricardo Teixeira finalmente aconteceu no dia 12/03/2012. Como Palmeirense e acompanhando de perto a atual política retrógrada dos que ainda lutam para que fique perpetuada dentro do clube, continuo tomando meu Chá de Sofá, esperando que, com as Diretas Já, teremos a queda definitiva do Mustafá.
Que este tão sonhado dia não demore muito para acontecer.
Avanti Palestrinos, scoppia che la vittoria sarà la nostra!!!



Comentários

  1. Temos que ter esperanças, claro, mas é inevitável ver um quê de continuidade muito triste, se pensarmos em Marín e Marco Polo del Nero ganhando força. O bom, pelo menos por enquanto, é que nenhum deles é unânime entre as federações, como era o Teixeira.
    Quando nos preocupamos com as duas questões, é duro ser Palmeirense e ainda torcer pela seleção. Por isso, enquanto o Mano Menezes estiver lá, péssimo no cargo, prefiro pensar no mais importante, o Palmeiras.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Balanço Primeiro Turno Brasileirão 2012

O consumo per capita das maiores torcidas do Brasil

Preto e Branco ou Colorido?