6 Jogos para Sair da Lama




Faltam 6 jogos para o desfecho final do destino Palmeirense em 2012.

1914
Há 5 meses eu fiz as projeções que um time com o elenco, comissão técnica, estrutura, receita, tamanho da torcida como o Palmeiras, deveria atingir nesse campeonato brasileiro. Infelizmente me esqueci de colocar na mesma conta os incompetentes que comandam o Palmeiras atualmente. Devido a essa minha falha, o Palmeiras não cumpriu com as projeções previamente imaginadas.

Durante os 30 dias entre 13 de junho e 12 de julho, tivemos nosso momento mágico do ano, com a inesperada conquista da Copa do Brasil. Conquista que traria a previsão de um segundo semestre tranquilo, com o time focando na Copa Sulamericana e já planejando 2013, visando a Copa Libertadores.

1942
Devido ao detalhe mencionado no início deste post, o elenco não foi reforçado. Além disso faltou comando por parte dos dirigentes e comissão técnica, e o elenco , que já demonstrava fortes sinais de fraqueza técnica e de quantidade de jogadores durante os 15 primeiros jogos , entrou em queda livre à partir da rodada 18 .

Fiz uma primeira avaliação criando os 10 mandamentos para não cair,quando ainda estávamos na rodada 16. O Palmeiras não cumpriu esses mandamentos, gerando ainda mais preocupações para os Palmeirenses.

1951
Após mais algumas rodadas, determinei as 9 missões para não cairmos. O time até que cumpriu bem as 3 primeiras missões, mas fraquejou na quarta e quinta missões. Consequentemente, após essas duas últimas rodadas, ainda precisamos de no mínimo 12 pontos em 6 jogos.

Portanto, faltam 6 jogos para sairmos da lama.

Minhas projeções se transformaram em preces de desespero, uma peregrinação de canais para acompanhar os adversários do Palmeiras nessa odisseia.

Vamos escapar?

A razão diz que não, mas a intuição que vem do fundo da minha alma diz que sim.

1974
Essa intuição, que foi concretizada em título da Copa do Brasil, é a mesma que me impulsiona nesse momento que estou digitando essas palavras. Talvez esteja motivado pelo encantador Concerto para Violino de Tchaikovsky, que estou escutando nesse momento e que toca no fundo da minha alma, fazendo com que eu me conecte com o mundo da imaginação, do sonho, do desejo.

Que minha intuição se repita novamente, e que consigamos fazer desses próximos 6 jogos a mesma epopeia dos 6 jogos finais da Copa do Brasil, conquistando 3 vitórias e 3 empates, atingido os desejados 44 pontos que nos livrarão da lama.

1993
Além de minha intuição, temos que nos apegar em todas as superstições possíveis, como o sal grosso que o Finelli colocou na trave esquerda no jogo de ontem.

Yo no creo em las brujas, pero que las las hay, las hay – já escreveu Cervantes em seu célebre Don Quixote.

Além de las brujas, nosso grande amigo Jota Roberto, Fanfullista e verdadeiro acervo vivo da história magnífica do Palmeiras, escreveu uma frase após o jogo de ontem que é o suficiente para mantermos a chama acesa:

- Enquanto existirem essas camisas verde.......

1999
Serão essas camisas verdes, que carregam a mística Palestrina desde 1914, que irão revestir qualquer jogador que entrar em campo com a aura mágica, guerreira e vitoriosa do nosso amado Palmeiras, carregando-os até o final, empurrando-os juntamente com nossa torcida para que, após esses 6 jogos, possamos evitar o vexame de mais um rebaixamento e que,definitivamente, expulsemos de dentro do Palmeiras os incompetentes que lá se instalaram há mais de 30 anos e que são os verdadeiros responsáveis por esse sofrimento.

Avanti Palestra!

Avanti Camisas Verdes!

Ci batteremo fino alla morte!








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Balanço Primeiro Turno Brasileirão 2012

O consumo per capita das maiores torcidas do Brasil

Preto e Branco ou Colorido?