Message In a Bottle





São Paulo, 31 de Outubro de 2020.

Aos sócios do Palmeiras

Vocês que estão lendo essa mensagem, com certeza sabem que o Palmeiras coincidentemente foi rebaixado em 2002 e 2012, portanto, estamos a dois anos do nosso ano cabalístico de final 2. Como teremos pela quarta vez as eleições diretas, espero que votem com consciência para evitar mais um vexame na gloriosa história do Palmeiras.

Como estou escrevendo essa mensagem do passado, espero que muitas mudanças já tenham acontecido para evitar riscos de mais uma vergonha que possa acontecer em 2022.

Segue abaixo a relação de mudanças que espero que tenham sido efetuadas e, caso não ocorreram, que vocês possam exigí-las dos próximos candidatos:

- Definição clara da Visão, Missão e Valores do Palmeiras para servir como linha mestre das condutas e ações a serem planejadas, implementadas, monitoradas pelos diferentes órgãos responsáveis;

- Implementação da Governança Corporativa, com o conselho deliberativo, conselho de orientação fiscal e conselho de notáveis, responsáveis por acompanhamento das estratégias de longo prazo, monitoramento da gestão atual, comissões de trabalho para trazer propostas de mudanças e melhorias do clube;

- Separação da Gestão do Futebol da Gestão do Clube Social, com a criação de um Diretor Executivo para cada uma das duas unidades de negócio;

- Profissionalização dos departamentos de Finanças, Administrativo, Marketing, Jurídico e Recursos Humanos, recrutando profissionais do mercado com competência para gerir os respectivos departamentos.

Espero que vocês que irão escolher o novo presidente já tenham os 4 pilares acima implementados e que a discussão dos candidatos sejam baseados em temas como os abaixo:

- Estar entre os 3 times com maior número de sócios torcedores do mundo

- Ser o clube de maior faturamento da América Latina

- Ser um dos melhores e mais atrativos clubes sociais do Brasil

- Ser o clube que tem o maior número de jogadores da base no time principal

- Ser o estádio com maior número de eventos / ano do Brasil

- Ser o clube com maior média de público da América do Sul

- Ser o clube com maior número de carnês vendidos por temporada

- Ter o maior faturamento/ torcedor nos dias de jogos

Caso os itens acima estiverem no plano de governo dos candidatos, com certeza os 4 pilares foram implementados e o Palmeiras voltou a ser o grande protagonista do futebol brasileiro e os cânceres que denegriram a imagem do Palmeiras durante as décadas de 80, 90 e 2000 definitivamente foram extirpados e queimados no fogo do inferno.

Espero humildemente ter participado desse exorcismo e também poder compartilhar com vocês dessa eleição que se aproxima.

Viva o maior time do Mundo!!!!




Comentários

  1. Amém, e que assim seja! Muito boa visão dos fatos, Bense!

    Que os da diretoria tenham essa mesma visão!

    Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Balanço Primeiro Turno Brasileirão 2012

O consumo per capita das maiores torcidas do Brasil

Preto e Branco ou Colorido?