Mudanças para 2013




Como estamos com o ano de 2013 a algumas horas de entrar em cena, resolvi mudar o que estava imaginando escrever nesse último post de 2012.

O ano foi muito difícil e cheio de sofrimento em várias áreas da minha vida, e quando temos um ano com mais lamentações do que de conquistas, é melhor passar a régua em 2012 e fazer as mudanças necessárias para 2013.

Portanto não vou ficar aqui explicando a queda do paraíso ao inferno em 6 meses dosPalmeirense, da “gestão” Tirone, da política do Palmeiras, dos tristes desdobramentos que o grupo Fanfulla está passando, dos fracos negócios no segmento em que trabalho, do fraco PIB brasileiro, etc.

Para começar de verdade este post, recomendo a leitura deste post do meu irmão para reflexão.

Com essa reflexão, espero que todos tenham compreendido que não adianta termos esperança no ano novo, mas sim efetuarmos as mudanças necessárias em nossas vidas para 2013.

Da minha parte, terei três grandes momentos durante o ano que se iniciará, pois irei me candidatar ao conselho deliberativo do Palmeiras no dia 02/02, irei efetuar o lançamento do meu primeiro livro, O Exorcismo de 93 – O ano em que o Palmeiras saiu da Fila, no dia 12/06, e estarei dando os primeiros passos num novo projeto profissional junto com alguns colegas.

Muito mais do que mudanças, esses três grandes momentos são a realização de sonhos que estou transformando em realidade, somente em 2013 todos irão ser revelados pelo tempo, mas que em minha consciência já faziam parte do meu ser.

Para finalizar 2012, irei correr pela primeira vez a São Silvestre, outro sonho que concretizarei, e planejo minha primeira meia maratona para março de 2013.

Conheci algumas pessoas que me ajudaram muito durante esse ano, que foram a Olga Reis com seus florais e sua energia, e a Karina Oliveira como Coaching. Agradeço do fundo do meu coração a essas duas grandes mulheres por me ajudarem muito no meu processo de mudança.

Após ler o livro " A Escola dos Deuses" aprendi que fatos / pessoas que são nossos antagonistas, são na verdade nossos sentimentos e situações da vida refletidas,  que aparecem em nossas vidas para termos algo como aprendizagem e tomada de atitudes. 

Com esse novo ponto de vista, agradeço à todas as situações de dificuldades que passei durante esse ano. Tenho certeza que todas foram responsáveis por esse intenso sentimento de mudanças que foi despertado dentro do meu ser.

Com certeza um novo ciclo em minha vida se iniciará em breve, independente de ser no ano novo, todas as mudanças foram planejadas e geradas em um período anterior à concretização dos fatos. 

Sem sonhos que queremos transformar em realidade, sem força de vontade e sem planejamento, nada se concretizará, e, como na grande maioria das famílias do mundo, as festas de final de ano estarão mais para muro das lamentações do que para pódio de conquistas.

Espero que à partir desse momento, ao fazer a mudança de calendário na parede, que muito mais do que esse ato mecânico, essa mudança ocorra profundamente dentro do seu ser.

Desejo a todos um novo ciclo repleto de mudanças, pois quem espera nunca alcança.







Comentários

  1. Espero que todos possam tirar alguma lição .

    ResponderExcluir
  2. Todo sucesso a vc Marcelo!

    Que lá no final de 2013 que seus desejos "atuais" tenham sido realizados com êxito.

    Ótimo 2013 a vc e familiares!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Balanço Primeiro Turno Brasileirão 2012

O consumo per capita das maiores torcidas do Brasil

Preto e Branco ou Colorido?