Foco no CD!



O slogan do título deste post foi entoado como um mantra dentro das redes sociais e listas de discussão dos últimos meses.
Ontem a tão aguardada data chegou e foi a hora de transformar em realidade todas as promessas e intenções de todos os grupos políticos do Palmeiras.
Foi uma grande manifestação de engajamento político e também pessoal de todos os candidatos em busca dos votos esperados. Telefones celulares, notebooks, pranchetas de controle, santinhos, camisetas, grandes ídolos do passado, boca de urna, tudo fazia parte desta grande festa política Palmeirense.
Um grande termômetro da mudança foi a presença desde as 9 horas da manhã do novo presidente Paulo Nobre, acessível, comprimentando a todos, solícito e preocupado com que tudo estivesse de acordo para que tudo saísse dentro do previsto. O antigo “presidente” chegou somente no final, recebeu vaias e foi ameaçado verbalmente, criando uma rara situação de tensão durante todo o dia, resquícios da péssima “gestão” encerrada há 20 dias.
No final do dia, por volta das 20h, a leitura final dos votos demonstrou o quanto está mudando o engajamento político dos sócios do clube. Cerca de 4,4 mil votantes, o maior número de eleitores em uma eleição para o CD, servindo de termômetro para as eleições diretas para presidente em 2014 e também para que todos os grupos políticos do clube mudem o patamar de votantes, tendo que rever as estratégias futuras caso queiram conseguir um maior número de cadeiras em 2015.
Pela primeira vez vários candidatos ao conselho puderam concorrer a uma cadeira desde que se associaram há 8 anos, logo após ter soado a primeira trombeta do apocalipse com o rebaixamento de 2002, revelando a podridão da política Palmeirense, e que despertou o espírito de luta dos torcedores que decidiram se engajar na vida política do clube para mudar os rumos que o clube estava tomando, e que ainda sofre consequências.
O grupo Fanfulla, pela primeira vez concorrendo com chapa própria, conseguiu 376 votos, um aumento de 150% sobre os 160 votos da última eleição em 2011. Com essa expressiva votação, mas devido ao alto coeficiente eleitoral, foi possível eleger 6 conselheiros, aumentando de 8 para 10 o número de conselheiros no CD. Números relevantes para um grupo político que surgiu em 2008 e tem como objetivo ser um dos maiores players da política do Palmeiras em 10 anos.
Esperamos que a nova configuração do CD consiga eleger um presidente que seja pró- reformas, juntamente com uma maioria de conselheiros que aprovem todas as reformas que definitivamente fundamentem a pedra angular do novo Palmeiras..
Eu não consegui me eleger devido a alguns fatores que neste momento não vale a pena discutir, mas os 13 votos dos eleitores que depositaram seus votos em mim, foram suficiente para conseguirmos conquistar mais uma cadeira.
Um fato que deixou a desejar os Fanfullistas foi a ausência de um bom número de eleitores do grupo, que acabou comprometendo em 4 votos a conquista de mais uma cadeira.
Por ser a primeira eleição como chapa própria o saldo foi muito positivo para a chapa, e isto é um fato que, por si só, deve ser muito comemorado.
Parabéns a todos Fanfullistas que se dedicaram intensamente na campanha, e um parabéns muito especial ao Luis Mousinho, grande condutor e organizador de toda a campanha.
Agora é foco no CD com olho já em 2015!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Balanço Primeiro Turno Brasileirão 2012

O consumo per capita das maiores torcidas do Brasil

Preto e Branco ou Colorido?