Nada é por Acaso




O Atlético Mineiro acabou de conquistar o título mais importante da sua história, a Taça Libertadores da América.

Para os atleticanos este título tem um sabor muito mais especial, pois além da conquista do Campeonato Brasileiro de 1971 e os dois títulos da Taça Conmebol (antiga versão da Copa Sulamericana), 90% dos títulos conquistados pelos mineiros foi em nível estadual.

Para entender um pouco o que mudou na gestão do Atlético, como o presidente Alexandre Kalil exige que o Galo seja chamado, a entrevista concedida dia 23/07 é bastante esclarecedora.

O Atlético comprovou a tese que quando o produto é bom o torcedor consome, fato este demonstrado com a maior renda da história da Brasil. Problemas fora do campo foram vários, e essa parte precisa ser corrigida rapidamente, caso contrário o torcedor não retornará com a frequência desejada para se manter o estádio dentro das necessidades que os espetáculos de futebol merecem, e muito bem analisado por Ferran Soriano.

A SBC Sports também se sente campeã pois ajudou em alguns momentos a comissão técnica atleticana com dados e informações, comprovando que cada vez mais análises estatísticas e de desempenho são fundamentais para levantar pontos fortes e fracos dos adversários, e esta análise pode definir um título.

Na ferramenta Instat Football, existe um índice que é possível avaliar através de dados estatísticos o desempenho de cada jogador. Jogadores com index acima de 200 são jogadores considerados de bom nível.

Todos os jogadores do Atlético, incluindo muito dos reservas que atuaram como titulares nas partidas finais possuem Instat Índex acima de 200 pontos, comprovando que esta avaliação é fundamental na contratação de jogadores e com alto custo benefício para os seus clubes.

Analisando os adversários com dados estatísticos e de vídeo, enviando as informações e trabalhando durante os treinos para neutralizar os pontos fortes e explorar os pontos fracos do adversário, contratando jogadores com índices de performance altos com certeza trarão resultados muito positivos e minimizarão os erros, aumentando a eficiência e eficácia dos gestores e comissão técnica.

Se você quer saber um pouco mais sobre estatística no esporte, leia um pouco mais sobre o assunto neste post.

Parabéns ao Atlético e principalmente aos gestores e comissão técnica por acreditarem e confiarem nos serviços da Instat Football.

Parabéns Galo!!!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Balanço Primeiro Turno Brasileirão 2012

O consumo per capita das maiores torcidas do Brasil

Preto e Branco ou Colorido?