A Nova Arrancada Heroica



Sábado 27 de setembro de 2014, o dia da Nova Arrancada Heroica do Palmeiras.

Ao adentrar pela primeira vez no Allianz Parque e respirar a atmosfera do nosso novo estádio, o sentimento geral é que o Palmeiras voltará brevemente a ser protagonista no futebol brasileiro, tendo como base para essa nova etapa o novo estádio.

Comemoramos no último dia 20 de setembro os 72 anos da Arrancada Heroica e estamos em vias de começarmos uma nova etapa na história do time com o nosso novo estádio.

As primeiras percepções foram as melhores possíveis em termos da atmosfera que teremos no estádio. Como o evento foi para 3 mil pessoas, não é possível avaliar as questões de circulação de público e serviços, mas foi possível perceber que teremos monitores padrão Copa do Mundo.

A Arena é belíssima, em todos os sentidos, e temos tudo para transformar o estádio em uma grande fonte de receita e de ótimas vitórias e experiências.

Para coroar a noite assistimos ao belo filme 12 de Junho de 1993 - O Filme da Paixão Palmeirense. Para quem como eu viveu na pele a época da fila, foi uma grande emoção rever cada uma das nossas tragédias dos anos 80 até a redenção de 1993.

Durante o filme não há como não traçar um paralelo entre aquele momento e o atual. Entre 1976 e 1992 tivemos várias tragédias, mas nada comparado com os anos 2000, que para mim é muito pior do que o dos anos 80. O Palmeiras atual não precisa apenas voltar a se campeão, precisa se reinventar enquanto clube, na sua forma de fazer política, na forma de gerir o futebol e as demais modalidades de acordo com as demandas atuais que o negócio do esporte exige.

O sentimento geral é que, à partir do Allianz Parque, o clube seja capaz de se reerguer em termos de mentalidade de negócios e juntar o que já está no DNA do Palmeiras - ousadia, resistência e a academia -  com os modernos conceitos de gestão e negócios dos principais clubes do mundo.

A ousadia sempre foi algo presente no Palmeiras e a Nova Arena é nosso atual símbolo dessa ousadia, que foi muito bem enfatizada pelo Mauro Betting no seu discurso de ontem.

Que os os Pilares do Novo Palmeiras sejam implementados e incorporados por toda a comunidade Palmeirense tendo o Allianz Parque como o grande catalizador dessa Nova Arrancada Heroica, para em breve voltarmos a ser protagonistas não só no futebol como em outros esportes, bem como na gestão e na forma de fazer negócios no esporte na atualidade.

Estamos voltando  pra casa.

Poder respirar novamente o clima de jogo ao redor da Turiaçu e Matarazzo e ver o embrião de um grande projeto de sucesso ser formado é algo único e mágico que estamos presenciando.

O próximo passo é evitar uma nova catástrofe e que o novo presidente consiga resgatar os nossos pilares de ousadia, resistência e da academia, que fizeram parte dos nossos grandes presidentes da história, e trazê-los novamente para o dia a dia do clube, transformando esse momento no marco de uma Nova Arrancada Heroica.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Balanço Primeiro Turno Brasileirão 2012

O consumo per capita das maiores torcidas do Brasil

Preto e Branco ou Colorido?